Luz, câmera, Pantanal!

Luz, câmera, Pantanal!

A história de esperança, resiliência e amor ao Pantanal de Natalice, Miriam e suas comunidades é mostrada em um vídeo que está sendo lançado neste sábado, 12 de novembro, data em que se comemora o Dia do Pantanal.

O audiovisual conta um pouco dessas conquistas, fruto da união entre os saberes tradicionais das duas comunidades pantaneiras de Mato Grosso – Capão do Angico e São Pedro de Joselândia, com a ciência fomentada por instituições parceiras que acreditam que a colaboração é a melhor forma de conservar para as próximas gerações esse bioma tão importante para o planeta.

Iniciativa AquaREla Pantanal

Esta iniciativa resulta de uma série de ações rigorosas e projetos anteriores que alcançaram ótimos resultados e foram coordenados por importantes instituições parceiras na sua execução. Ações da AquaREla Pantanal são desenvolvidas no âmbito do projeto “Recuperação de Florestas Ribeirinhas Pantaneiras: beneficiando água, solo, peixes e populações do entorno da RPPN Sesc Pantanal” e do Programa Corredor Azul da Wetlands International, que conta com a participação decisiva das comunidades da região para a produção de mudas e plantios nas áreas de restauração do Pantanal.

A Iniciativa é um trabalho construído no coletivo que envolve a organização Mulheres em Ação no Pantanal (Mupan), Wetlands International Brasil, Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Áreas Úmidas (INAU/UFMT).

A AquaREla Pantanal é financiada pelo: 1) Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) por meio do Projeto Estratégias de Conservação, Recuperação e Manejo para a Biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com as agências Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como implementador e o Fundo Brasileiro de Biodiversidade (FUNBIO) como executor; & 2) DoB Ecology via Programa Corredor Azul da Wetlands International.

Mais informações acesse os canais do Instagram e Facebook da iniciativa, @aquarelapantanal ou o site www.aquarelapantanal.org